sexta-feira, 24 de março de 2023

Transitou em julgado - Processos contra PT caxiense por suposta fraude a cota de gênero chegam ao fim na Justiça Eleitoral


Chegou ao fim a tentativa de imputarem fraude a cota de gênero ao Partido dos Trabalhadores em Caxias nas eleições de 2020. O Tribunal Regional Eleitoral do MA indeferiu o pedido e o processo transitou em julgado, ou seja, foi encerrado definitivamente e sem chance alguma do julgamento ser modificado.

Caso prosperasse, a Ação poderia anular a votação recebida pelos candidatos do PT nas últimas eleições municipais e uma nova totalização dos votos teria que ser feita, alterando a composição da Câmara.

O caso remete ao mesmo dilema vivido pelos vereadores e suplentes do Partido Progressistas de Caxias, que foram alvos de Ação similar e tiveram os votos anulados pela Justiça Eleitoral.

Com a decisão definitiva da corte eleitoral, os burburinhos que vez ou outra corriam entre os intitulados analistas políticos da cidade, de que o vereador Ricardo Rodrigues poderia perder o mandato, perdem qualquer resquício de credibilidade.

A decisão do TRE-MA fortalece a articulação do PT caxiense que caminha para fazer bonito nas próximas eleições municipais. 
Blog do Sabá