Equatorial Maranhão reforça compromisso em fornecer energia de qualidade para o estado e está atuando para melhorar indicadores
Em relação aos indicadores divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a Equatorial Maranhão reforça que no ano de 2022 foram alcançadas reduções históricas em seus indicadores de continuidade. No que diz respeito à duração equivalente de interrupções, DEC, cada consumidor maranhense sentiu 5 horas a menos de falta de energia quando comparado ao vivenciado em 2021. Esse resultado corresponde a maior evolução dos últimos 10 anos para esse indicador, com reflexos na avaliação de desempenho publicada pela ANEEL.
Cabe informar também que na frequência de interrupção - FEC (quantas vezes cada consumidor sentiu falta de energia ), o Maranhão já retornou aos patamares regulatórios de qualidade. Em 2022 o número de reclamações de falta de energia reduziu 55% em relação a 2021.
Em busca da melhoria contínua da qualidade do serviço prestado por essa distribuidora, a Equatorial está comprometida e trabalhando intensamente para melhorar ainda mais seus resultados e trazer de volta os números e valores que sempre consagraram a distribuidora do Maranhão como uma das melhores do Brasil no quesito fornecimento de energia.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão