quinta-feira, 18 de maio de 2023

Com meta de eleger 30 prefeitos em 2024, PT inicia encontros regionais 


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Francimar Melo (foto acima), concedeu uma entrevista ao Programa Ponto Continuando, na qual abordou o trabalho do partido e a meta de eleger 30 prefeitos no próximo pleito.

“Nos organizamos com um ano de antecedência para podermos participar das disputas municipais. Sabemos que esse é um momento muito importante, pois iremos dialogar com a base, visitando municípios e regiões para elaborar nossa estratégia eleitoral”, afirmou o presidente.

Melo anunciou que o PT realizará Encontros Regionais com o objetivo de fortalecer a legenda para as eleições de 2024. Esses encontros culminarão em um Encontro Estadual.

Em relação às eleições em São Luís, Melo afirmou que o partido manterá o diálogo com seus membros e realizará uma discussão ampla. Ele mencionou que o PT possui pessoas preparadas para pleitear o cargo de prefeito, mas até o momento não há nada definido. O presidente ressaltou que irá conversar com os demais partidos da federação e também mencionou que o vice-governador Felipe Camarão não será candidato a prefeito, já que a prioridade para a eleição de 2026 é a candidatura de Camarão ao governo.

Francimar destacou que a meta do partido é eleger 30 prefeitos, e entre as prioridades está a candidatura do vice-prefeito de Coroatá.

Com o intuito de fortalecer a legenda, diversos prefeitos estão aderindo ao PT devido ao reconhecimento obtido nas últimas eleições, especialmente nas eleições presidenciais que elegeram Lula como presidente da República.

Blog do Clodoaldo