Flávio Dino é o ministro de Lula mais procurado no Google
Responsável por comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ministro Flávio Dino (foto) foi o mais procurado no buscador do Google entre os integrantes da Esplanada dos Ministérios de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos últimos 90 dias.
De acordo com o Google Trends, ferramenta da big tech que disponibiliza dados sobre os números de buscas, Dino acumulou 46% das pesquisas em relação aos demais ministros do governo de 13 de março a 10 de junho deste ano.
Além dele, outros 5 ministros se destacaram no buscador: Fernando Haddad (Fazenda): 25% das buscas; Geraldo Alckmin (Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços): 13%; Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima): 9%; Simone Tebet (Planejamento e Orçamento): 8%.
As duas principais pesquisas relacionada ao ministro da Justiça foram relacionadas ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Em 9 de maio, dia anterior ao pico de pesquisas sobre o ministro, Dino e Moro tiveram um embate durante reunião da CSP (Comissão de Segurança Pública) do Senado.
Na ocasião, durante oitiva do ministro a convite da comissão, o senador interrompeu uma fala de Dino e relembrou a época em que chefiava Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL) para criticar a atual gestão da pasta.
Em resposta, Dino criticou a atuação de Moro enquanto juiz da Lava Jato. “Eu fui juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada. Por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso, isso é desrespeito”, respondeu Dino.
Leia a matéria completa no Poder360.