segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Catulé Jr. quer deixar o PP e manter 1ª suplência 

Maramais

O primeiro suplente de deputado Catulé Júnior (PP), protocolou no inicio do mês de outubro, Ação de Justificação de Desfiliação Partidária contra o PP – Partido Progressista, presidido no Maranhão pelo ministro André Fufuca.

Antônio José Bitencourt de Albuquerque Júnior, popularmente conhecido como Catulé Júnior tenta na justiça, sair do PP e levar consigo a primeira suplência.

Catulé deve disputar o cargo de prefeito de Caxias, mas também tá de olho na cadeira do deputado Rildo Amaral (PP), considerado o nome mais forte para vencer as eleições em Imperatriz.

Para assumir o lugar de Rildo, Catulé tem três opções. Liberação do partido, permanecia no partido, ou consegue sua saída pela via judicial, mantendo o mandato, caso venha a assumir.

Sabendo da polêmica, os advogados de Catulé tentaram manter o processo em segredo de justiça, mas o pedido foi negado.

Nesta segunda-feira (30), despacho do Juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos determinou citação do Diretório Partidário, em nome de qualquer funcionário que esteja no local, e determinou aplicação de multa, caso haja recusa de recebimento da ordem judicial.

O diretório municipal e estadual do PP fica em lugar de fácil acesso, localizado na Rua dos Maçaricos, nº 218, na Lagoa.