Sampaio precisa de coragem e inteligência para vencer o Sport na Ilha do Retiro
Não há mais nada mais a fazer. Resta agora ao torcedor do Sampaio rezar muito e acreditar que é possível escapar do rebaixamento para a Série C. Agora não é hora de pensar em outra coisa senão na vitória, neste sábado (25), às 17h, na Ilha do Retiro, em Recife.
Em um ano em que o planejamento do clube foi completamente errado e as contratações de comissões técnicas e jogadora totalmente equivocadas, se o Sampaio escapar do rebaixamento será a grande conquista no ano do centenário que já está marcado por grandes fracassos.
E o rebaixamento pode ser mais um. Mas é verdade que o Sampaio depende apenas de si. Se vencer o jogo permanecerá com vaga importante na Série B. O empate e até a derrota podem servir, mas neste caso o Sampaio vai depender de outros resultados.
O time do Sampaio não pode apenas esperar por outras equipes. Deve enfrentar o Sport com vontade e coragem de vencer.
A pressão da vitória está dos dois lados, mas acredito que o Sampaio tem até mais chance de garantir o seu objetivo, mesmo na Ilha do Retiro.
O Sport sabe que as chances de acesso são matemáticas e diria até que seria um “milagre” – o “milagre da Ilha”.
Ao Sampaio resta jogar com confiança essa decisão. Se entrar com medo do Sport pode de fato sair derrotado. Também não cabe jogar com afobação e nada de tentar resolver a parada de qualquer forma.
Vai ser necessário ao Sampaio paciência, inteligência, vontade e, principalmente coragem para vencer. Não é fácil, mas é possível sim, pois o Sampaio depende apenas de si.
É o que se pode dizer neste momento.
Foto: Ronald Felipe