sexta-feira, 28 de julho de 2023

Bolsonaro sobre 2026: 'Só estou morto quando estiver enterrado'

Mesmo declarado Inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) garante que não está fora do jogo politico.

“Sobre 2026, eu costumo dizer que só estou morto quando estiver enterrado”, declarou, em entrevista à revista Crusoé divulgada nesta sexta- feira, 28.

Segundo ele, o foco agora são as eleições de 2024. “Talvez a gente consiga fazer 1.000 prefeituras, essa é a meta do Valdemar [Costa Neto, presidente do PL]. Tem muito prefeito vindo para o nosso lado. No momento, estamos com um problema que todos os partidos gostariam de ter: candidatos em excesso. O que nós queremos é que a esquerda não ganhe mais municípios por aí”. (Blog do Gilberto Leda) 

São João do Sóter: UBS Raimunda Algodão se torna a 3ª no pais em numero de atendimentos no projeto Telenordeste 

A Unidade Básica de Saúde Raimunda Algodão conquistou o terceiro lugar em número de atendimentos no Ranking do Projeto TeleNordeste. Através desse programa de telemedicina, a unidade tem oferecido serviços essenciais à população, elevando a qualidade do atendimento e facilitando o acesso aos serviços de saúde.

O projeto em São João do Sóter acontece nas unidades básicas de saúde da sede e zona rural, por meio de consultas que são mediadas entre os pacientes e os demais especialistas do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, considerado um dos melhores hospitais do mundo.

Criado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), o Projeto TeleNordeste tem como objetivo disponibilizar consultas de telemedicina com especialistas em diversas áreas para pacientes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Aldeias Altas se aproxima da conquista inédita do Selo UNICEF com apoio da primeira-dama e articuladora geral Francisca Leite

A cidade de Aldeias Altas, localizada na região leste do Maranhão está alcançando um marco histórico: a conquista do Selo UNICEF. A notícia foi destacada nas redes sociais pela primeira-dama e articuladora geral do selo, Francisca Leite, que enfatizou o esforço da cidade em cumprir as metas defendidas para receber essa importante certificação.

Em uma aspiração entusiasmada, Francisca Leite afirmou que Aldeias Altas está a menos de um ano da etapa final do processo para conquistar o Selo UNICEF, prevista para julho de 2024. Ela ressaltou que a cidade tem alcançado destaque em relação as outras da região, mas também alertou para os desafios que ainda precisam ser superados. "A conquista do Selo UNICEF é um sonho acalentado por todos nós em Aldeias Altas. Estamos próximos, mas as metas estão cada vez mais desafiadoras. Precisamos nos unirmos, mobilizando todas as secretarias, como a Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Saúde e o NUCA, responsáveis por envolver toda a comunidade em prol das ações do Selo Unicef", escreveu Francisca Leite.


O NUCA, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, é uma iniciativa do UNICEF que visa promover a participação e o protagonismo de adolescentes nas ações voltadas para o desenvolvimento sustentável das suas comunidades. É um dos pilares fundamentais para a conquista do Selo UNICEF, que reconhece os municípios que promovem políticas públicas e ações efetivas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Francisca Leite também fez um apelo para que todos os envolvidos na missão da conquista do Selo UNICEF realizem os cursos disponíveis na plataforma virtual, destacando a importância do curso sobre "Lei Da Escuta Protegida-Estratégias Para A Implementação Nos Municípios". Essa lei é essencial para garantir a proteção e o acolhimento adequado de crianças e adolescentes vítimas de violência.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que busca incentivar os municípios brasileiros a implementarem políticas públicas efetivas para melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes. Para conquistar esse reconhecimento, os municípios precisam cumprir uma série de metas relacionadas a áreas como educação, saúde, proteção e participação social.


O Selo UNICEF é uma iniciativa que busca incentivar os municípios brasileiros a implementarem políticas públicas efetivas para melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes. Para conquistar esse reconhecimento, os municípios precisam cumprir uma série de metas relacionadas a áreas como educação, saúde, proteção e participação social. Além de reconhecer o esforço e o comprometimento dos gestores públicos e da sociedade civil em promover o bem-estar das crianças e adolescentes. o Selo UNICEF também representa uma ferramenta importante para ações mantidas em prol dos direitos infanto-juvenis, ele estimula a criação de políticas públicas e com impacto positivo, garantindo que as futuras gerações tenham acesso a uma infância saudável, segura e com oportunidades de desenvolvimento. A conquista do Selo UNICEF por Aldeias Altas seria um motivo de orgulho para toda a comunidade, demonstrando o comprometimento das autoridades e da sociedade civil em trabalhar em conjunto para assegurar um futuro melhor para as crianças e adolescentes do município. Com esforço e união, a cidade está no caminho certo para alcançar esse importante reconhecimento internacional.

Após solicitação do líder politico Alfredo do Sabiá SINFRA reinicia obra de reconstrução da Ponte da Rua do Matadouro 


A SINFRA (Secretaria de Infraestrutura), após pedido do
líder politico Alfredo do Sabiá (reveja AQUI) reiniciou nessa semana a obra de reconstrução da Ponte da Rua do Matadouro que teve sua estrutura toda danificada por conta das fortes chuvas que caíram durante o inverno. A reivindicação do líder politico ao secretário de Infraestrutura Gentil Neto foi atendendo um pedido dos moradores do Residencial Sabiá, Vila Arias e adjacências, por conta das dificuldades das crianças de irem à escola e os moradores aos seus locais de trabalho e compromissos.

“Fiquei feliz pelo fato do secretario de Infraestrutura Gentil Neto ter atendido minha solicitação, que vai beneficiar os moradores do Residencial Sabiá e de outros bairros", disse o líder politico.


Carlos Brandão anuncia pagamento do servidor publico para 1º de agosto 

Utilizando as redes sociais, nesta quinta-feira (27), véspera do Feriado de Adesão do Maranhão a Independência, o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou o pagamento do mês de julho do servidor público estadual.

O pagamento acontecerá no dia 1º de agosto, na próxima terça-feira, segundo anúncio do governador maranhense.

“Informo que o pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de julho será realizado nesta terça-feira (1º de agosto)”, destacou Brandão.

Após o anúncio, o governador sofreu críticas nas redes sociais, já que depois de muito tempo o Governo do Maranhão deixou de pagar o servidor público estadual dentro do próprio mês trabalhado.

No entanto, algumas críticas acabaram sendo injustas e equivocadas, pois o salário pode ser pago até o quinto dia útil do mês subsequente, nesse caso, o salário pode ser pago até a segunda-feira (07). Sendo assim, não tem que se falar em atraso de salário.

O servidor pode até reclamar do não pagamento dentro do mês e antes do fim de semana prolongado, por causa do feriado, mas não reclamara de salário atrasad

É aguardar e conferir.