Flavio Dino nega estremecimento com Carlos Brandão
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou nesta sexta-feira, durante solenidade no Palácio dos Leões, na qual foram entregues viaturas blindadas e assinados convênios com municípios, rumores apontando para um suposto estremecimento político na relação com o seu sucessor, Carlos Brandão (PSB).
Questionado sobre o assunto, o ex-governador cravou: “Temos que olhar os fatos que estão acima de especulações. Esse é o quarto evento que faço no Maranhão, os dois primeiros foram com o governador Brandão ao meu lado. Nós temos uma relação sempre cordial e de muita colaboração. O governador Brandão hoje lidera o estado e eu não interfiro nisso, eu não intervenho nisso porque acho que não existem dois, ou três, ou quatro governadores ao mesmo tempo. É um de cada vez. Eu fui governador e agora é a vez dele ser governador. Eu tenho uma tarefa nacional que eu procuro exercer com muita dedicação e intensidade. Então, quando o governador Brandão quer falar comigo ele me liga, ele me visita, e eu quando quero falar com ele, eu ligo ou visito ele. Agora, eu não interfiro nos assuntos do governo do estado, eu confio na equipe que ele montou e no trabalho que está sendo continuando”.
Sobre o senador Weverton Rocha (PDT), que foi seu adversário no pleito do ano passado, o ministro ponderou: “O senador Weverton destinou uma emenda que está sendo executada, como nós sempre fizemos em relação a todos os políticos. Então, não é momento, de forma alguma, de eleições. É momento, sim, de trabalho conjunto, federativo, cumprimento da lei, e eu fico muito feliz de estarmos hoje com a presença dos três senadores do Maranhão, deputados federais, Assembleia Legislativa, prefeitos, inclusive os que não apoiaram o presidente Lula, mas que foram beneficiados por essa ação, mostrando como é uma política séria, honesta, que o governo federal hoje representa no Brasil”.
A cerimônia foi coordenada pelo governador em exercício, Felipe Camarão (PT).
Brandão só reassume o Governo na segunda-feira, 28.