Missa de 7º Dia do empresário e ex-prefeito Helio Queiroz será celebrada nesta quarta-feira (27)
O empresário faleceu na ultima quinta-feira (21), aos 85 anos, no Hospital da Unimed em Teresina (PI)
Familiares do empresário e ex-prefeito de Caxias Helio de Sousa Queiroz convidam parentes e amigos para a Missa de 7º Dia, que será celebrada às 17h desta quarta-feira (27) na Igreja da Catedral Nossa Senhora dos Remédios. Queiroz faleceu faleceu na ultima quinta-feira (21), aos 85 anos, no Hospital da Unimed em Teresina (PI).
O corpo do empresário foi sepultado no Cemitério São Benedito, no final da manhã da sexta-feira (22). O velório de Helio Queiroz aconteceu no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.
O sepultamento foi acompanhado por familiares, amigos e funcionários das empresas de Hélio Queiroz. Políticos também foram prestar suas ultimas homenagens.
História
Hélio Queiroz nasceu em Passagem Franca no dia 3 de junho de 1938. Mudou-se ainda criança para Caxias, onde se tornou um dos líderes de uma aguerrida geração de empresários que começou a atuar nos anos 50 do século passado. Hélio Queiroz foi um empreendedor como poucos, a exemplo de José Queiroz (irmão), Nonato Babá, Dico Assunção, Nezinho e Salvador Moura, entre outros. O resultado da sua ousadia como empresário foi o Grupo Empresarial Hélio Queiroz, por ele construído ao longo de décadas de trabalho, e que nasceu de uma casa de peças, que depois evoluiu para concessionária de veículos e se diversificou com postos de combustível, revenda de gás, produção de cerâmica e construção civil. Teve papel importante na vida econômica da cidade, inclusive com expressiva geração de emprego e renda.
Hélio Queiroz também incursionou na política ao eleger-se vice-prefeito em 1982, na chapa liderada pelo também empresário José Ferreira de Castro, um dos líderes do grupo Francastro. Eles venceram a eleição e José Castro governou até 1985, quando faleceu de leucemia. Hélio Queiroz assumiu o cargo e, em poucos meses de mandato, realizou uma gestão até hoje lembrada como eficiente. Tentou eleger-se prefeito duas vezes, mas não conseguiu, só voltando ao cargo em 1996, após uma disputa em que seu concorrente foi cassado. Sua gestão, porém, durou pouco, uma vez que os vereadores o destituíram do cargo. Retornou, concluiu o mandato e se afastou definitivamente da política, dedicando-se aos negócios, que sempre foram a sua verdadeira vocação.
Hélio Queiroz deixou sua marca na vida de Caxias.