Aberta a temporada de palanque eleitoral na Câmara Municipal de Caxias
(foto Facebook/CMC)
Portal Caxias
A sessão da Câmara Municipal de Caxias na noite desta segunda feira (6), dá um pouco o tom do que será a tônica esse restante do ano 2023 e o ano subsequente 2024. O pequeno e grande expediente de ontem foi marcado por embates eufóricos e inflamados por parte dos edis.
Nem o retorno ao plenário do vereador Durval Junior, depois de ter passado por um procedimento cirúrgico e trouxe para as galeria da Câmara Municipal todo seu povo, foi suficiente para acalmar os nervos dos vereadores no dia de ontem.
Merece destaque antes de tudo a fala do vereador Durval Junior que apresentou um Projeto de Lei que transforma auxiliar de enfermagem em técnico de enfermagem. O PL teve sua aprovação por unanimidade.
Outros pronunciamentos de vereadores merecem destaque no pequeno expediente, os vereadores situacionistas:
Vereador Magno Magalhães: Fez um menção honrosa ao ex-vereador Antônio Luís que faleceu no dia 1º de novembro.
Vereador Darlan: Pautou a questão da emergência em viabilizar o prédio do INSS
Vereador Mario Assunção: Abordou a necessidade de rever o estatuto interno da Casa, para rever a questão dos nomes dos vereadores para falar no grande expediente.
Vereador Ximenes: Destacou na sua fala a questão do respeito ao regimento que deve ser cumprido.
Vereador Gentil Oliveira: Destacou a importância da preservação dos mananciais de nossa cidade.
Fora isso a noite foi marcada por embates e confrontos de discursos muito forte. Inicialmente a vereadora Ângela Machado confrontou o vereador Daniel Barros por supostos vídeos que o mesmo anda colocando em redes sociais tentando denegrir a imagem dos seus pares. A vereadora pediu respeito ao vereador oposicionista e disse que a briga dele é com o Executivo e não com os seus colegas vereadores.
O clima esquentou mesmo foi quando o vereador Daniel Barros usou o grande expediente para falar na tribuna da Casa, em determinado momento o embate entre o vereador Daniel e Junior Barros ganharam contornos de alvoroço muito quente.
Os nervos estão a flor da pele entre os nobres vereadores, e tudo indica que o angu tá só começando.