Morte de Humberto Coutinho completa 6 anos
Dr Humberto (in memoriam) e Dra Cleide Coutinho, união que durou mais de 50 anos |
No dia 1º janeiro de 2018 morria Humberto Ivar Araújo Coutinho, o Dr Humberto, vítima de um câncer no intestino. Prefeito por duas vezes de Caxias e deputado estadual por seis mandatos, Dr Humberto perdeu a batalha para a doença que ceifou sua vida aos 71 anos de idade.
Dr Humberto nasceu em 21 de agosto de 1946 no povoado Pedreira (Município de Matões), filho de seu Eugênio e de dona Carmosina Coutinho. Casou-se com a médica Cleide Barroso Coutinho, a quem conhecera quando cursava Medicina na Faculdade de Medicina da Bahia. Entrou para a política em meados da década de 1980, quando foi eleito vereador em 1988.
Em 1990 foi eleito deputado estadual para o 1º mandato. Tornou-se prefeito pela primeira vez em 2004 e foi reeleito para o 2º mandato em 2008 Deixou a prefeitura em 2012, quando apoiou a candidatura do advogado e sobrinho Léo Coutinho para sua sucessão.
Poucos meses após deixar o cargo em 2013, Dr. Humberto foi diagnosticado com câncer no intestino. Procurou diversos especialistas, passou por procedimentos cirúrgicos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas nada pôde ser feito. Em novembro de 2017 o estado de saúde de Humberto Coutinho se agravou e ele retornou pra Caxias.
No final da tarde do dia 1º de janeiro de 2018 Dr. Humberto, um político vitorioso e empresário bem sucedido, não resistiu e morreu. Deixando viúva Dra Cleide, os filhos George e Geórgia e netos, além de uma legião de amigos e admiradores.
Descanse em paz Dr. Humberto.