terça-feira, 12 de março de 2024

Fábio Gentil perde o Republicanos para Paulo Marinho Jr., mas toma o PSB de Adelmo Soares 


A movimentação política continua frenética em Caxias. Nesta terça-feira(12), houve uma dança das cadeiras no comando de alguns partidos que envolvem diretamente a disputa no município.

O prefeito Fábio Gentil perdeu o Republicanos para o deputado Paulo Marinho Jr.(PL), mas tomou o PSB do seu opositor, ex-deputado Adelmo Soares.

O Republicanos, sob a tutela do deputado Aluisio Mendes (presidente estadual), passa agora para o comando de Paulinho e do ex-secretário Catulé Jr, que ainda está no PP. Catulé até então colocará uma liderança sua no direção do partido na cidade.

Em Caxias o prefeito Fábio Gentil apoiará o sobrinho, Gentil Neto, para sucedê-lo. Em relação ao vice, ainda não há uma definição, mas há uma crise instalada, pois Fábio sofre pressão dos vereadores para colocar na chapa o presidente da Câmara, Ricardo Rodrigues(PT), aliado do vice-governador Felipe Camarão.

Só que a vaga de vice já teria sido oferecida à família Coutinho, tanto que a ex-deputada Cleide Coutinho declarou apoio a Gentil Neto.

Segundo informações, Fábio, depois de rifar a candidatura de Lycia Waquim(filha da secretária-chefe de Gabinete do Governo do Maranhão, Luzia Waquim e ex- secretária Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caxias) prometeu ao governador Carlos Brandão que o vice na chapa do sobrinho seria do PSB. No entanto, os Coutinhos são do PDT, do senador Weverton Rocha.

Do lado da oposição, Paulo Marinho Jr.(PL) e o vereador Daniel Fiscal do Povo(PRD) tentam a chegar a um acordo para quem enfrentará o grupo Gentil. Por enquanto, ainda não houve um entendimento. Há expectativa de que o anúncio acontece na próxima semana.