Filiação de Chiquinho da FC ao PT muda o cenário da disputa em Codó
A surpreendente filiação do empresário Chiquinho da FC ao PT deu uma guinada de muitos graus na corrida pela prefeitura de Codó.
Para começar, ele atraiu para a sua base de apoio o ex-prefeito e ex-deputado estadual Zito Rolim, que havia sido lançado candidato pelo PDT, e também o ex-prefeito Biné Figueiredo, que ainda tem prestígio na vida política codoense.
Com esses movimentos e com o apoio da cúpula estadual do PT, a disputa será polarizada entre o empresário petista e o prefeito Zé Francisco (PSD), que busca a reeleição, é bem avaliado e lidera as pesquisas divulgadas até aqui.
O jogo, porém, começa para valer agora, com a, para muitos inacreditável, conversão de Chiquinho da FC ao petismo, em grande parte articulada pelo seu filho, o deputado estadual Francisco Nagib, que já foi prefeito pelo PDT e hoje está filiado ao PSB. Com esse lastro, Chiquinho da FC poderá reunir condições para disputar com o prefeito Zé Francisco de igual para igual.
Nesse contexto, a candidatura de Chiquinho da FC passa a ser uma prioridade para o PT, que quer ampliar seu poder de fogo no estado.
Dessa forma, o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT) deverão entrar com toda força na campanha de Chiquinho da FC, em Codó.
Fotos: Divulgação