Em cerimônia no Palácio dos Leões, José Sarney destaca feito do governador Carlos Brandão de ter pacificado a politica maranhnese
O ex-presidente da República, ex-governador e ex-senador José Sarney participou de cerimônia, na noite dessa sexta-feira (7), que marcou a reabertura do Museu do Palácio dos Leões e a reinauguração da Galeria dos Ex-Governadores. Homenageado na solenidade, Sarney, do alto dos seus 94 anos de idade, arrancou aplausos dos presentes ao destacar o feito do governador Carlos Brandão de ter pacificado o Maranhão, em clara referência à harmonia política que hoje paira no estado.
Dizendo-se honrado, Sarney agradeceu a homenagem que recebeu, estendida a todos os outros ex-governadores, alguns presentes – os demais, já falecidos, foram representados por familiares. O ex-chefe da nação exaltou a importância do gesto de Brandão, que considerou uma demonstração de amor à história e a reverência àqueles que deram sua contribuição ao Maranhão.
Eu acredito, já com 94 anos, que ninguém ocupa o lugar de governador sem que tenha procurado dar o melhor de si nas funções que exerceu”, assinalou José Sarney, ao proferir breves palavras ao público que prestigiou a cerimônia.
Sarney elogiou Carlos Brandão pelo trabalho que vem realizando no exercício do mandato de governador e, principalmente, por ter restabelecido o ambiente de tranquilidade entre a classe política local. “O primeiro de todos os trabalhos foi ter pacificado o estado. Estado em clima de paz, de tranquilidade. Um clima que nós precisávamos”, ressaltou.
Clique aqui e assista ao vídeo.
Blog do Daniel Matos