Lula ficará menos de quatro horas em São Luís
O principal fato político desta sexta-feira (21) é a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a capital maranhense.
De acordo com a agenda oficial, o petista, que virá de Teresina-PI, chegará em São Luís por volta de 14h10 e retornará às 17h20, após ato com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na Avenida Litorânea.
Apesar do pouco tempo em terras maranhenses, Lula deve fazer anúncios importantes para o Maranhão. Dentro das novidades está a implantação de um corredor de transporte público na Avenida Litorânea e um polo receptor de energias renováveis em Graça Aranha.
Além disso, será assinada pelo presidente Lula a renovação da concessão do Porto do Itaqui por mais 25 anos e anunciado a construção do Berço 98, o primeiro com recursos do próprio porto.
Ao lado do ministro dos Esportes, o deputado federal maranhense André Fufuca (PP), Lula vai anunciar também a construção de 31 Centros Comunitários Esportivos. Todos os anúncios serão feitos em solenidade na Avenida Litorânea.