Roseana Sarney descarta Prefeitura de São Luis e quer renovar mandato de deputada federal
A deputada federal Roseana Sarney (MDB) gostou muito de ter sido “provocada” pelo ex-senador Roberto Rocha (sem partido) para que entrasse na corrida pela Prefeitura de São Luís. Mas, ao contrário do que o ex-senador esperava, emitiu alguns sinais avisando que não vai sair da sua zona de conforto político para entrar nessa desgastante maratona.
Uma fonte que conhece bem a ex-governadora diz que o fator que mais a afasta de um projeto dessa envergadura é o medo de uma derrota acachapante. Ela nunca assimilou totalmente as duas derrotas eleitorais que sofreu – a de 2006, quando disputou o Governo do Estado com Jackson Lago (PDT) e a de 2018, quando perdeu para Flávio Dino (PCdoB). E ficou muito desapontada em 2022, quando esperou mais de 200 mil votos na corrida para a Câmara Federal, tendo se elegido com votação medíocre para a sua estatura política – 97 mil votos.
Mas se não quer nem saber de disputar a eleição para ser prefeita de São Luís, a ex-governadora e ex-senadora vem tomando gosto pelo mandato de deputada federal. E nas conversas com seus aliados e amigos, já teria admitiu que vai tentar renovar o mandato em 2026. (Reporter Tempo)