Um novo refúgio para animais em Caxias: inaugurada a primeira etapa da Ong ALA
Animais vítimas de maus-tratos em Caxias agora têm um refúgio amplo e humanizado. A ONG União de Protetores dos Animais inaugurou no último dia 5 de julho, a primeira etapa do projeto, que promete ser um dos maiores do estado do Maranhão no cuidado com animais.
Entre os colaboradores essenciais para a criação da estrutura destacam-se os nomes da saudosa Dr. Márcia Marinho e do delegado Bruno Lima. Dra.Márcia Marinho teve uma contribuição fundamental para a realização do projeto, enquanto o delegado Bruno Lima, idealizador do projeto “Cadeia para Maus-Tratos”, tem atuado no combate e punição dos maus-tratos aos animais.
Cláudio, representante da ONG, destacou a importância da nova área: “Com sua estrutura humanizada, o espaço deve ser um dos maiores”. Ele também mencionou a criação de uma rede de proteção para combater os maus-tratos.
Além de receber animais de pequeno porte, como cães e gatos, o projeto está se preparando para abrigar animais de grande porte, como cavalos, entre outros. Celso Gonçalo de Sousa, Cláudio, Carlos André Nunes de Oliveira (engenheiro civil responsável) e Rodrigo, todos protetores dos animais, foram homenageados com seus nomes na placa de inauguração dessa primeira etapa do projeto, que começa a funcionar no bairro Itapecuruzinho.
O espaço busca proporcionar um ambiente onde o amor e o cuidado prevaleçam, oferecendo um lar seguro e acolhedor para os animais resgatados.
A iniciativa reflete um grande avanço na luta contra os maus-tratos aos animais na região e promete ser um modelo de proteção e cuidado para outras localidades.
Blog do Diego Emir