Duas cidades do Maranhão tem candidato único a prefeito
Um fato curioso desta eleição é que em duas cidades maranhenses os eleitores só terão uma opção para votar pra prefeito. Nas duas, o atual gestor vai para a reeleição sem concorrente.
Na cidade de Pastos Bons, o prefeito Enoque Mota (MDB) não terá adversário na busca da reeleição. Seu principal adversário, Matheus Mota, desistiu às vésperas da convenção e a eleição acabou tendo apenas a candidatura de Enoque registrada.
Apesar da eleição por W.O. agora, na eleição de 2020, a disputa foi acirrada entre os dois. Enoque venceu com 51,52% contra 48,48% de Matheus.
Já em Bom Lugar, cidade que ficou famosa pela “prefeita ostentação” em meados de 2015, a atual prefeita vai para a reeleição sem adversários. Marlene Miranda (União) é a única candidata registrada.
O pré-candidato Jairo Araújo (NOVO) era quem se apresentava como opositor, mas desistiu na reta final do prazo das convenções.
O principal grupo político contrário a atual gestão liderado pela ex-prefeita Luciane Costa e seu marido Rogério Putbull estão afastados da política. Na eleição de 2020, a disputa foi entre Luciane e Marlene. A atual prefeita venceu com 58,52% dos votos contra 41,10% da ex-prefeita.