Três prefeitos do Maranhão desistem de disputar a reeleição
Faltando dezenove dias para o pleito municipal de outubro, pelo menos três prefeitos maranhenses desistiram de disputar a reeleição.
No último dia 03, o juiz aposentado Dr. Amílcar, do PC do B, abdicou de tentar a renovação do mandato por mais quatro anos.
Com uma rejeição estratosférica, o comunista optou por apoiar a candidatura do ex-prefeito Léo Costa (Podemos), que aparece distante do primeiro colocado, o engenheiro Vinicius Vale (MDB) que, segundo pesquisa do Instituto Prever, lidera a corrida eleitoral com mais de 60% de intenções de voto.
Condenado pela Justiça a dez anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o prefeito Cirineu Costa (PL), de Formosa da Serra Negra, anunciou, no último dia 13, sua desistência e lançou para substituído a candidatura da vereadora Juceni Viana (PSDB).
Ontem, o prefeito de São Mateus e presidente licenciado da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende (PSB), encaminhou para Justiça seu pedido de renúncia.
Ele será substituído pelo ex-prefeito e deputado estadual na interinidade do mandato, Miltinho Aragão (PSB).
Seu pedido de registro de candidatura foi negado pela Justiça diante da tese aceita de que Rezende, caso fosse reeleito, iria assumir o seu terceiro mandato consecutivo.