Matriculas da rede municipal de educação estão abertas até 31 de janeiro
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), informa aos caxienses que as matrículas para a rede municipal de educação estão abertas até 31 de janeiro.
Educação Infantil de 0 a 5 anos;
Ensino Fundamental I e II;
Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI);
Escola de Tempo Integral (UIM Hélio de Sousa Queiroz;
Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira (Escola Militar de Bombeiros).
As aulas no contraturno contam com:
- Reforço Escolar (Português e Matemática);
- Informática e Robótica Aplicada à Educação;
- Música na Escola;
- Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP).
Além disso, a educação municipal conta com os programas e atendimentos, como:
- Atendimento especializado;
- Salas multiprofissionais;
- EJAI-PRO;
- Plantão socioeducacional;
- Plantão pedagógico-HP;
- Samuzinho na Escola;
- Programa Saúde na Escola (PSE).
Uma reunião realizada na última sexta-feira (5), com professores, técnicos da educação, coordenadores dos setores, alunos, gestão pedagógica e a secretária da Semect, Ana Célia Damasceno, teve por objetivo apresentar e discutir o calendário escolar de 2024.
“Eu gostei de participar da reunião, foi uma experiência diferente e vi como é elaborado o nosso calendário escolar“, disse João Marcos, aluno da UIM Prof. Arlindo Fernandes.
A professora Roseli Sousa falou da importância do encontro para o planejamento do calendário escolar do ano de 2024. “O encontro serviu para alinhar e fazer um diagnóstico das aplicações de atividades escolares, a ação está voltada para a melhoria do ensino da rede pública de Caxias”, lembrou Roseli Sousa, professora.
O encontro também contou com compartilhamento de informações gerais sobre aulas, atividades e provas. “Estamos aqui para relatar como será o calendário do ano de 2024, mostramos mês a mês, às datas principais e como ocorrerá todos os dias letivos e as ações escolares, alinhando para o melhor aproveitamento das aulas e desenvolvimento educacional de cada aluno“. Pontuou Francisco Moraes, técnico responsável pelo Censo Escolar.
A secretária da Semect, Ana Célia Damasceno, destacou que todo o trabalho está sendo pensado para contribuir com a qualidade do ensino e da aprendizagem nas unidades educacionais. “Nosso objetivo aqui é reunir as equipes em prol da educação, priorizando qualidade do ensino. Para isso, se faz necessário ajustar as demandas das atividades letivas, para assim tratar sobre planejamento e metas a serem alcançadas e conseguir o melhor desenvolvimento da educação“, explicou Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.