A situação da candidata a prefeita Mariana Carvalho, de Imperatriz-MA, ficou delicada após declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro querendo a expulsão de Josimar Maranhãozinho do PL. Josimar é o principal aliado e maior apoiador político e financeiro de Mariana.
O posicionamento do ex-presidente atinge diretamente a candidatura de Mariana. Isso porque Bolsonaro esteve em Imperatriz na campanha do 1° turno e o seu apoio foi fundamental para alavancar a candidatura de Mariana e levá-la ao 2° turno.
Durante entrevista à rádio Auri Verde Brasil, Bolsonaro deixou claro que não tem como o partido continuar com Josimar do Maranhãozinho e Pastor Gil, ambos investigados por corrupção. Falando mal de Josimar, Bolsonaro prejudica a campanha de Mariana, que tem Josimar como maior fiador.
“Ou expulsa esses dois (…) ou então fica difícil a gente falar que o PL é um partido diferente”. Em outro momento, Bolsonaro afirma que “não tem clima do nosso pessoal permanecer no partido, se passa a mão na cabeça de marginais”.
Bolsonaro, que é presidente de honra do PL, afirmou que o Maranhão não vai ficar como está, referindo-se à permanência dos deputados federais Josimar e Pastor Gil na legenda.