sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Caxias, cidade marcada por momentos históricos no cenário politico do Maranhão, pode estar prestes a viver mais um capitulo significativo 

Foi em Caxias que, sob a liderança do saudoso Dr. Humberto Coutinho, uma figura de grande relevância para o estado, o nome de Flávio Dino foi apresentado ao Maranhão, abrindo caminho para sua trajetória política que o levaria a se tornar governador e, atualmente, ministro do STF.

Agora, a história parece se redesenhar. Felipe Camarão, um nome que ganha cada vez mais força no cenário estadual, firma aliança com Fábio Gentil, prefeito de Caxias e uma das maiores lideranças do leste maranhense.

Essa parceria tem o potencial de redesenhar o panorama político da região, com Fábio Gentil consolidando sua posição como um líder influente e Felipe Camarão, com sua trajetória de renovação e capacidade administrativa, caminhando para ampliar seu protagonismo no estado.

Essa aliança pode ser um novo marco na política maranhense, com a força e a história dessa cidade, podendo ser o ponto de partida de um novo ciclo de liderança no Maranhão.

Blog do Daniel Matos

Prefeitos derrotados preparam maquinas para passar aos sucessores 

Prefeitos que não se reelegeram ou que viram seus candidatos derrotados correm agora para “arrumar” a casa para passar o bastão e os problemas dando a impressão de que tudo vai bem na máquina municipal. É o caso de três prefeitos de cidades importantes: Dinair Veloso (PDT), de Timon, que perdeu a eleição para o deputado Rafael Brito (PSB), Éric Silva, de Balsas, cujo candidato, Celso Henrique (PP), foi derrotado por Alan da Marissol (PRD), e Luciano Genésio (PP), que viu seu pretenso sucessor, Kaio Hortegal (PP), derrotado por André da Ralpnet (Podemos).

Em Timon, a máquina administrativa municipal está sendo sacudida por uma série de medidas destinadas a conter gastos, colocar espaços para funcionar e ajustar a contabilidade, para que haja algum equilíbrio entre receita e despesa, além do que for possível deixar em caixa para o novo mandatário. O prefeito eleito Rafael Brito certamente passará um pente fino na estrutura da Prefeitura, para saber como vai começar a trabalhar.

Em Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio estaria com dificuldades para fechar as contas para passar a chave do cofre para o seu sucessor, André da Ralpnet. Depois de uma campanha acirrada, durante a qual o prefeito Luciano Genésio jogou pesado para eleger seu sucessor, o que se diz nos bastidores é que o novo prefeito estaria determinado a fazer um levantamento minucioso, para saber o que tem para começar, e para cobrar explicações, se for o caso.

E finalmente Balsas, onde o prefeito Éric Silva encerra dois mandatos apontados como bem-sucedidos, mas com a preocupação de passar ao sucessor uma máquina funcionando normalmente. Sua providência para isso foi baixar um decreto no qual detalha um amplo pacote de dicas de contenção e organização, que vão do corte de cafezinho ao uso de água e energia elétrica.

É isso aí.

Reporter Tempo