segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Bolsonaro perdeu nas duas cidades que visitou no Maranhão nestas eleições

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), teve duas maiúsculas derrotas nas eleições no Maranhão nestas eleições 2024. Das 217 cidades, ele visitou as duas maiores, Imperatriz e São Luís e acabou derrotado em ambas.

Em São Luís, apoiou para prefeitura o deputado estadual Yglésio (PRTB) que obteve apenas 3% dos votos. Já em Imperatriz, a candidata bolsonarista foi a suplente de deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos) que acabou derrotada no segundo turno para o deputado estadual Rildo Amaral (PP).

O resultado das urnas de 2024 deram um duro recado ao ex-presidente da República no que diz respeito ao Maranhão, onde o bolsonarismo fica cada vez menor… 

Reeleita para o 4º mandato consecutivo, Irmã Nelzir será uma decana na Câmara de Caxias 

Comprovando apoio popular desde sua primeira eleição, em 2012, Nelzir Oliveira Costa Queiroz (foto acima), mais conhecida como Irmã Nelzir (PP), foi reeleita com 1.436 votos no dia 6 de outubro para um novo mandato de quatro anos na Câmara Municipal de Caxias (CMC). 

Com isso, a parlamentar, que atualmente é filiada ao Progressistas, vai para o seu quarto mandato consecutivo, tornando-se uma decana da próxima legislatura que começa em 1º de janeiro de 2025.

Irmã Nelzir, vereadora há 11 anos, celebrou uma década de mandato em 2023. Ela começou sua trajetória política filiada ao PP, partido pelo qual foi eleita pela primeira vez em 2012, com 917 votos. Em 2016, foi reeleita para o segundo mandato consecutivo com 1.782 votos – desta vez, concorrendo pelo (PSB).

Em 2020, Irmã Nelzir conquistou o 3º mandato consecutivo, com votos, pelo Republicanos. Nesta eleição, obteve 1.274 votos. 

Uma das mais leais

Irmã Nelzir, dentre os mais de 15 vereadores vinculados ao Palácio da Cidade, é vista como uma das aliadas mais leais ao prefeito Fábio Gentil. 

Perfil

Natural de Aldeias Altas (MA), Nelzir Oliveira Costa Queiroz, de 68 anos, mãe de 5 filhos, é esposa do ex-vereador Assis Alder Queiroz. Dia 1º de janeiro de 2025 ela vai tomar posse para o quarto mandato de vereadora. Elegeu-se pela primeira vez em 2012 pelo PP, depois foi reeleita para mais três mandatos: em 2016, 2020 e em 2024.

Como vereadora de Caxias, luta por políticas públicas voltadas para educação, saúde, segurança, trabalho e renda para a população. Acredita que, somente através da boa política, se pode mudar e melhorar a realidade da população.

Ao longo dos quatro mandatos consecutivos como parlamentar, ela passou por ao menos três partidos: PP, PSB, Republicanos e novamente PP. 

Catulé Junior assume mandato na ALEMA com eleição de Rildo Amaral

Blog do Jorge Aragão

Se tem um outro político que comemorou o resultado do 2º Turno em Imperatriz, foi Catulé Júnior.

O ex-secretário de Turismo do Maranhão é o primeiro suplente do PP na Assembleia Legislativa do Maranhão e com a eleição de Rildo Amaral, assumirá o cargo de deputado estadual a partir de 1º de janeiro de 2025.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes‬) Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida. Parabéns Prefeito eleito Rildo Amaral! Você representa o povo e tenho certeza que fará o melhor para Imperatriz. E não será diferente da nossa missão a partir de 2025, sendo voz não só daqueles 34.487 votos de confiança, mas de todo o povo da minha amada Caxias e do meu Maranhão, que tive a honra de contribuir bastante enquanto Secretário de Turismo, e agora poderei fazer muito mais como Deputado Estadual. Gratidão. Nosso destino é avançar”, destacou Catulé Júnior.

Além de Catulé Júnior, outros três suplentes irão virar deputados estaduais no Maranhão, são eles: Keké Teixeira (MDB), João Batista Segundo (PL) e Édson Araújo (PSB), que irão substituir três parlamentares que foram eleitos prefeitos: Roberto Costa em Bacabal, Juscelino Marreca em Santa Luzia e Rafael em Timon.