segunda-feira, 24 de março de 2025

Policia Civil em Caxias apreende arma de fogo e cumpre mandados de busca e prisão  

A Polícia Civil através da Delegacia Regional de Caxias,  apreendeu um revolver calibre 38, que estava em uso por dois elementos que haviam sido conduzidos anteriormente pela PM, ameaçando pessoas no bairro Baixinha.

Os dois indivíduos foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24/03), por Policiais Militares do 2 BPM, com uma motocicleta e dois aparelhos celulares. Na Delegacia foi constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto, fruto de investigações do 3 DP de Caxias,  por tentativa de homicídio. Quanto a este conduzido,  a Polícia Civil cumpriu também na manha de hoje mandados de busca e apreensão em duas residências. 

No ano de 2024, Ele, juntamente com um ex PM do Pará,  foram identificados como autores de tentativa de homicídio contra um empresário de Caxias, fato ocorrido em outubro de 2024. O ex PM do Pará também tem prisão decretada e foi cumprida no dia de hoje, pela Polícia Civil,  no Sistema Penitenciário do MA, onde cumpre sentença por ter assassinado o filho do mesmo empresário numa festa, ferindo também gravemente a mãe da vítima fatal.

Quanto ao outro conduzido pela Polícia Militar, forneceu nome falso, mas depois foi reconhecido pelos Policiais Civis da DHPP Caxias, como sendo autor de homicídio e possuidor de mandado de prisão,  fruto de investigações da DHPP Caxias. 

Ambos conduzidos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário.

O revolver apreendido (foto acima) pode ter sido usado em crimes de roubos e homicídios em Caxias,  visto que ambos elementos presos são faccionados.