Maranhão Digital vai beneficiar os 217 municípios maranhenses
A iniciativa visa modernizar a gestão pública municipal permitindo o compartilhamento da base de dados da Jucema, assim como a emissão automática de licenças para os empreendedores sem custos para as prefeituras.
Para obter acesso à base de dados da Jucema, as prefeituras precisam formalizar sua adesão ao convênio e assim ter informações estratégicas sobre o perfil empresarial local, fundamentais para planejar investimentos e implementar políticas de geração de emprego e renda mais eficazes.
De acordo com o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, essa etapa do Maranhão Digital fortalece as prefeituras com ferramentas práticas para agilizar a emissão e renovação de licenças, atraindo investimentos e gerando emprego. “A partir de agora todos os 217 municípios maranhenses estão aptos a aderir a essa facilidade coordenada pela Junta Comercial”, explicou o gestor.
A meta é que, até dezembro de 2025, todos os municípios estejam compartilhando sua base de dados e emitindo licenças exclusivamente pelo Maranhão Digital, transformando a gestão pública e impulsionando o desenvolvimento econômico no estado.