sábado, 5 de abril de 2025

Prefeitura de São João do Sóter ainda não pagou a 1ª parcela do precatório do Fundef 

O pagamento da primeira parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), foi liberado ainda no ano passado, mas no entanto, professores da rede municipal de educação de São João do Sóter estão com dificuldades para receber o recurso da primeira parcela que nunca foi pago e não tem previsão de quando o pagamento será efetuado. 

O relato de uma professora concursada do município sotense (ver print acima), sobre o assunto, é desanimador após ler neste blog que a 2ª parcela brevemente será paga Precatório do Fundef: com Orçamento da União aprovado, 2ª parcela dos professores do MA começara a ser paga 

A docente, que entrou em contato com este editor via WhatsApp, disse que os atuais mandatários do município, Lacerda (prefeita) e Rosy (vice-prefeita), na campanha eleitoral prometeram pagar os educadores que tem direito a receber o precatório do Fundef, mas até o momento a promessa não foi cumprida.

A professora, que nos solicitou a preservação da sua identidade, no diálogo ainda alfinetou o super secretário Luís Lacerda quando diz que ele (Luis Lacerda) é quem manda no governo.  

"Os municípios vão pagar a segunda parcela. São João do Sóter não pagou nem a primeira! E agora com o Luiz Lacerda mandando lá!? Fica difícil!".

Vale ressaltar que a atual vice-prefeita Rosy ocupava o cargo de secretária de Educação na administração anterior e a prefeita Lacerda era vice-prefeita do município vizinho.