Ricardo Rodrigues propõe projeto para redução de 50% na conta de água e esgoto
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Após 12 dias na Secretaria de Assuntos Legislativos, Roseana Sarney é exonerada por Carlos Brandão
O governador Carlos Brandão (PSB) exonerou a deputada federal Roseana Sarney (MDB) da Secretaria de Estado Extraordinário de Assuntos Legislativos. No lugar da filha de Sarney, volta para a secretaria o ex-deputado Raimundo Cutrim.
A ex-governadora do Maranhão ocupou a função por apenas 12 dias, em uma nomeação estratégica para permitir que seu suplente, Hildo Rocha, assumisse sua cadeira na Câmara dos Deputados e votasse em Hugo Motta durante a eleição para a presidência da Casa.
Caxias recebe selo ouro pelo compromisso nacional criança alfabetizada
![]() |
O secretário de Educação, Adenilson Dias, recebeu a premiação em nome do município de Caxias |
O prefeito de Caxias, Gentil Neto, foi reconhecido pelo Governo Federal com o Selo Ouro de Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, um prêmio concedido aos municípios que se destacam na alfabetização infantil. Representando o gestor no evento em Brasília (DF), o secretário de Educação, Adenilson Dias, recebeu a premiação em nome da cidade.
Caxias obteve uma das melhores pontuações do Maranhão, com avanços significativos em formação de professores, projetos de reforço escolar, incentivo à leitura e desempenho dos alunos em avaliações externas.
A conquista destaca o empenho da gestão de Gentil Neto em garantir uma educação pública eficiente e acessível, promovendo políticas que fortalecem o aprendizado desde os primeiros anos escolares.
Ainda no início da gestão, o prefeito Gentil Neto anunciou o aumento dos salários dos professores municipais e também informou que irá distribuir uniformes escolares para todas as crianças das escolas municipais.