quarta-feira, 26 de março de 2025

Policia Civil prende em Aldeias Altas individuo sentenciado por estupro 


A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Delegacia de Aldeias Altas, efetuou nesta quarta-feira (26/03) a prisão do nacional J.R.S.C, vulgo João do Crime, 24 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Caxias, em razão de sentença condenatória com trânsito em julgado de 09 anos de reclusão,  pelo cometimento dos crimes de estupro de vulnerável,  lesão corporal no âmbito doméstico, agravados pelo autor possuir autoridade sobre a vítima. 

O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário após as formalizações de praxe.

Maranhão fechou 2024 com quase 1.400 pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas 

Governo contratou 10 mil dispositivos, mas uso da medida não atingiu nem 14% do total de aparelhos disponíveis

Relatório produzido pelo Tribunal de Justiça (TJMA), com base em dados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que o Maranhão encerrou o ano de 2024 com quase 1.400 pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas, de um total de 10 mil dispositivos contratados à época. O levantamento revela queda de 190 monitoramentos em comparação com o fim do ano anterior.

Ao longo de 2024, a quantidade de pessoas liberadas da prisão mediante uso de tornozeleira eletrônica variou de forma significativa a cada mês, atingindo o seu ápice em março, quando 1.494 foram monitoradas com o dispositivo, utilizado como alternativa para aliviar o sistema penitenciário brasileiro. A medida foi imposta, inclusive, a políticos, magistrados, advogados e servidores públicos.

Motivações

Quanto às situações previstas por lei para o uso de tornozeleira eletrônica, destacam-se o cumprimento de penas no regime aberto (158), recolhimento domiciliar integral (148), regime semi-aberto (134), recolhimento domiciliar noturno (123), regime Maria da Penha (119) e saída temporária (94). Outros motivos para uso do dispositivo somaram 668 registros. O monitoramento eletrônico também foi aplicado a 45 vítimas de crimes, como mecanismo de proteção.

Confira o relatório aqui.

Sobre o perfil dos monitorados durante o ano passado, o relatório do TJMA informa que 845 eram presos provisórios, 508 eram sentenciados, além das 45 vítimas já citadas.

O município com maior número de pessoas que cumpriram ordem de uso de tornozeleira eletrônica em dezembro de 2024 foi São Luís, com 379, seguido por Imperatriz, com 177. Completam a lista das cinco cidades maranhenses com maior número de monitoramentos São José de Ribamar (84), Bacabal (55) e Timon (53).

Em relação ao sexo dos monitorados eletronicamente no Maranhão, em dezembro do último ano, 1.208 eram homens e 188 eram mulheres.

Conjunto Cohab recebe operação tapa-buracos 


Nessa segunda-feira (24), os trabalhos da Operação Tapa-Buracos da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo foram realizados no Conjunto Cohab. As ações estão sendo intensificadas para melhorar o tráfego de veículos. Os trabalhos se concentraram nas proximidades da Unidade Básica de Saúde da comunidade até o retorno da Cohab.

As equipes já passaram pelo Centro da cidade, Cangalheiro, Residencial Eugênio Coutinho, Bairro São Francisco, dentre outras comunidades. No último sábado (22), os trabalhos tiveram início na Avenida Jerusalém e seguem pelo Conjunto Cohab, reparando as imperfeições na camada asfáltica.

“Hoje estamos aqui na Cohab. Nós começamos no sábado e vamos fazer toda a Cohab. E, nesta semana, seguimos na Cohab, porque a cidade está recebendo melhorias, e todos os dias estamos trabalhando em prol da nossa cidade”, disse Iderlan Fernandes, encarregado.

Assusta a reportagem completa clicando AQUI


Presidente da CBF é o único responsável pelo fracasso da Seleção Brasileira  

O atual momento do futebol brasileiro, em especial da Seleção Brasileira tem uma única digital e ela se chama Ednaldo Rodrigues.

Não é necessário falar nada mais sobre os 4 a 1 para a Argentina. Temos que ir a fundo e apontar o verdadeiro culpado por essa situação constrangedora e vexatória.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues é o único responsável pelo fracasso da única Seleção pentacampeã do mundo

Ednaldo mais sempre olhou como prioridade dentro da CBF a política e a sua reeleição e para isso antecipou a sua “reeleição”, pois sabia que o Brasil seria amassado pela Argentina como aconteceu.

Apoiado por todas as Federações cujos presidentes recebem uma excelente “mesada”da CBF, e pelos clubes das Séries A e B, Ednaldo segue no cargo e a nossa Seleção vai amargando vexames monumentais.

Ednaldo improvisou o técnico Fernando Diniz e inventou uma viagem e alimentou a possibilidade de contratação do técnico Ancelotti, do Real Madrid. O que começa errado, acaba dando errado.

A saída foi apostar em um novo nome que seria a nova vítima, a vítima do momento: Dorival Júnior.

Dorival também não deu certo. Convocou errado, escalou errado, treinou errado. E deu nisso que vimos ontem.

O resultado foi a maior goleada já sofrida pela nossa Seleção em uma Eliminatória de Copa do Mundo.

O responsável é um só: Ednaldo Rodrigues que não sabe o que fazer, pois nào entende absolutamente nada de futebol e não está à altura do cargo que vai ocupar pelo menos até 2030.

Foto: Staff Images/CBF

Primeira Turma do STF decide se Bolsonaro vira réu nesta quarta-feira (26) 

Depois do primeiro dia, onde os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recusaram os pedidos dos advogados de defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e sete aliados, a sessão desta quarta-feira (26) será derradeira.

Os cinco ministros da Primeira Turma do STF vão decidir se Bolsonaro e sete aliados irão ou não se transformar em réus, por envolvimento em um suposto plano de Golpe de Estado.

O primeiro voto será do relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, que vai analisar o mérito da denúncia, ou seja, vai se manifestar diretamente sobre o pedido de abertura de ação penal contra Bolsonaro e os demais acusados. Na sequencia irão votar: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Pelo posicionamento dos ministros já no primeiro dia a situação deve se complicar para Bolsonaro e aliados. A única esperança da defesa é o ministro Luiz Fux, que questionou e criticou o fato do tenente-coronel Mauro Cid ter prestado nove depoimentos. Existe a expectativa que Fux vote por uma eventual nulidade do acordo do tenente-coronel por omissões durante as oitivas.

“Nove delações representam nenhuma delação. Não tenho a menor dúvida que houve omissão [de Cid]. Tanto houve omissão que houve nove delações” afirmou Fux, no primeiro dia do julgamento.

É aguardar e conferir, afinal a sessão decisiva ocorre às 9h30.