Grupo de empresários oferece quase R$ 4 milhões para trazer Vasco X Flamengo para o estádio Castelão em São Luís
Ainda sem estádio definido para o clássico contra o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu uma proposta para disputar a partida no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Um grupo de empresários propôs pagar R$ 1,9 milhão para cada clube, além de cobrir os custos da viagem do time vascaíno.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. No momento, o Vasco ainda não respondeu à oferta. Antes dessa proposta, a diretoria cruzmaltina sugeriu realizar o jogo em São Januário com torcida única, permitindo apenas vascaínos no estádio. No entanto, o Flamengo se manifestou publicamente contra essa possibilidade.
Em nota oficial divulgada na quarta-feira (3), o clube rubro-negro reforçou que não aceita a exclusão de sua torcida do clássico e cobrou providências das autoridades responsáveis pela segurança nos jogos no Rio de Janeiro.
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O clube entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, declarou o Flamengo.
Agora, o Vasco analisa as opções disponíveis antes de tomar uma decisão sobre o local da partida. (Blog do Diego Emir)