segunda-feira, 21 de abril de 2025

Jovem de 19 anos é morto a tiros pelo próprio tio na zona rural de Aldeias Altas 

Leste News

Um jovem de apenas 19 anos foi assassinado a tiros na madrugada do último domingo, 20 de abril, no povoado Taboca Matão, zona rural de Aldeias Altas. A vítima foi identificada como João Vitor Feitosa (foto acima). O principal suspeito do crime é o próprio tio da vítima, Antônio César.

O homicídio ocorreu por volta das 02h30min. De acordo com informações preliminares, João Vitor Feitosa participava de uma festa na comunidade e, ao final do evento, ofereceu carona a uma mulher até a  residência dela.

Ao chegarem ao local, teriam sido surpreendidos pela presença do suspeito, Antônio César, que seria supostamente companheiro da mulher e já estava na residência. Relatos indicam que o suspeito teria agredido a mulher de forma violenta, chegando a tentar danificar suas vestimentas com uma faca.

Ao presenciar a agressão e tentar intervir para proteger a mulher, João Vitor Feitosa foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do pescoço, vindo a óbito instantaneamente no local.

A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, mas ao chegar ao povoado, o suspeito já havia fugido. Equipes policiais seguem em diligências na tentativa de localizar e prender Antônio César.

O corpo de João Vitor Feitosa foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de praxe. No local, foi extraído um projétil de calibre .32 do corpo da vítima. Após os procedimentos, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento, que devem ocorrer no próprio povoado Taboca Matão.

O suspeito Antônio César é conhecido na localidade e seria proprietário e motorista de um ônibus escolar na região. 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também acompanha o caso e colabora nas buscas para localizar o autor do crime e esclarecer a dinâmica dos fatos. Até o fechamento desta reportagem, Antônio César permanecia foragido.

Bolsonaro completa uma semana pós-cirurgia com 'pressão controlada', mas segue na UTI sem previsão de alta 

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem “pressão controlada” e “boa evolução clínica” neste domingo (20), informou o hospital DF Star.

Bolsonaro está internado na unidade desde o último fim de semana. No domingo anterior (13), passou por uma cirurgia de 12 horas para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

No sábado (19), o boletim médico chegou a informar um “episódio de alteração da pressão arterial”, que já teria sido “normalizado”.

Internado há uma semana, Bolsonaro segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sem receber visitas e sem previsão de alta.

“Continua em jejum oral e com nutrição parenteral [por sonda] exclusiva. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação”, informaram os médicos.

O procedimento cirúrgico foi realizado para tratamento de uma “suboclusão intestinal” – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência da facada que levou em 2018.

Pela manhã, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais em que aparece sem as bandagens no tórax, com uma cicatriz à mostra.

“Hoje pela manhã retiraram o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen”, escreveu na legenda.

O ex-presidente também cita, no post, “sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação”.

Em vídeos publicados ao longo da semana, Bolsonaro apareceu caminhando com a ajuda de um andador e foi acompanhado pela equipe médica.

Depois, em outro registro, o ex-presidente apareceu acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante uma caminhada.

Segundo a equipe médica, Bolsonaro apresenta estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.