Prefeitura oferece curso de atendimento humano e acolhedor aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na ultima sexta-feira (18) a segunda das três etapas do curso de Capacitação em Atendimento Humano para servidores de diversas lotações da pasta.
O foco do curso é preparar os colaboradores para oferecer um atendimento próximo e acolhedor aos que buscam os serviços da rede municipal de saúde. “Sabemos que as pessoas que buscam os serviços de saúde já chegam, por conta da própria situação, debilitados. Um atendimento acolhedor vai fazer toda a diferença no sentimento que aquele cidadão vai ter dos serviços do município”, falou Fábio Feitosa, funcionário da Saúde que participou das duas primeiras etapas do curso e que se diz satisfeito com a metodologia aplicada e nutre grande expectativa do impacto que as novas atitudes dos colaboradores da secretaria terão no atendimento aos caxienses.
|
|
Para o coordenador de RH da Secretaria Municipal de Saúde, Teódulo Aragão, o investimento em capacitação é mais um indicativo da preocupação da administração municipal com a qualidade e modernização dos serviços prestados à população de Caxias. Segundo Teódulo “o prefeito Fábio Gentil tem investido fortemente na saúde, reformando, construindo e comprando equipamentos, mas seu foco principal está nas pessoas. É nas pessoas que o prefeito pensa quando paga os salários antecipados, como faz todo mês, e quando investe na melhoria do preparado dessas pessoas, pois são elas que fazem a administração funcionar”, pondera Teódulo.
O treinamento ainda terá a terceira e última etapa, mas já é possível sentir a melhora no atendimento acolhedor dado à quem precisa dos serviços de saúde em Caxias. “Esse não é o primeiro nem será o último desse tipo de treinamento, pois é uma exigência da minha administração que todos tenhamos o sentimento de servir ao cidadão de Caxias que é o dono dessa cidade”, conclui o prefeito Fábio Gentil.
Assessoria