sexta-feira, 30 de abril de 2021

Caxias registra 07 mortes por Covid-19 em 24 horas 

Saulo Cunha e Francisco Marques estão entre as 07 vitimas fatais
por Covid-19 registradas ontem em Caxias 

Caxias registrou nas ultimas 24 horas mais sete mortes por covid-19. Entre as vitimas estão Saulo Cunha e Francisco Marques (foto), de 54 anos, professor da rede municipal e estadual de ensino. 

Com os 07 óbitos registrados ontem (29), Caxias soma agora 321 vitimas fatais do novo coronavírus desde o inicio da pandemia em março de 2020. 

Do total de 10.242 casos confirmados da doença, 9.010 pessoas conseguiram se recuperar e 77 pacientes estão internados. 

TCE inicia fiscalização dos municípios que menos vacinaram contra a Covid-19 no Estado 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) está fiscalizando e multando os municípios que apresentaram menores percentuais de cobertura na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Dos 217 municípios maranhenses, 190 elaboraram e encaminharam seus Planos de Vacinação. Desse total, 151 atendiam aos requisitos do Plano Estadual de Vacinação e nove não responderam sobre a adequação ao Plano. Até o momento, oito cidades não encaminharam o questionário, dentre elas, Axixá, Buriti, Davinópolis, Godofredo Viana, Itinga do Maranhão, Lago Verde, Pinheiro e Santana do Maranhão.

De acordo com o painel de vacinação, o município de Araioses foi o que menos vacinou. Os dados apontam, ainda, que 119 municípios não publicaram seus Planos nos portais da transparência. Já os municípios de Afonso Cunha, Alto Alegre do Pindaré, Axixá, Brejo de Areia, Buriti, Buriti Bravo, Cedral, Centro Novo, Chapadinha, Godofredo Viana, Monção, Porto Rico do Maranhão, São Francisco do Brejão e São Francisco do Maranhão, não publicaram os Planos nos portais nem encaminharam ao Tribunal.

Ainda, segundo o levantamento, cerca de 69 municípios não estão divulgando os critérios de priorização e 93 não estão promovendo campanhas sobre a importância da vacinação, o que torna precário o processo de informação na maioria das cidades.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Vereador Charles James emite nota de pesar pela morte do servidor municipal Ray Costa

O vereador Charles James (SDD), emitiu na manhã desta quinta-feira, (29/04), nota de pesar lamentando o falecimento do servidor publico municipal Raimundo Nonato Pereira da Costa, mais conhecido como Ray Costa, ocorrido hoje em Caxias. 

Ray Costa, trabalhava como coordenador no Mercado Central, mas antes atuou no CCZ. (Centro de Controle de Zoonoses). Ele faleceu aos 51 anos, por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). 

Abaixo a íntegra da nota:

Prefeitura entrega mais de 500 currículos de profissionais para empresa que está contratando em Aldeias Altas  

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda realizou a entrega de mais de 500 currículos de profissionais de Aldeias Altas para a empresa Itapecuru Bioenergia, esses currículos foram recebidos através do banco de dados de profissionais que foi criado pela prefeitura com o suporte da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda em parceria com a empresa Itapecuru Bioenergia.

“Como temos uma parceria firmada pelo nosso prefeito Kedson Lima com a empresa que atua em nossa cidade, desejamos prioridade para que os novos contratos sejam de nossa cidade. Sabemos que é um processo de recrutamento e seleção da safra 2021 e temos pessoas qualificadas para as áreas disponíveis na empresa", destacou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Batista Lopes, que visitou também o gerente de Recursos Humanos da empresa.



Ascom/PMAA

 Empresas investem em serviços online   


Sair de casa para resolver situações de qualquer natureza, é uma opção que tem se tornado cada vez mais distante para os clientes. Quem precisa de atendimento com as empresas que prestam serviços tem buscado a tecnologia para suprir essa necessidade, e os investimentos tem sido maiores em soluções on-line para que o cliente tenha oportunidades de resolver muita coisa pela internet. Com a pandemia esse cenário se tornou ainda mais real, pois os impactos na rotina das pessoas trazem um cenário diferenciado, em que as empresas de todos os setores precisam se preocupar ainda mais com a qualidade de vida da população.

 

Segundo a Gerente de Gestão de Clientes da Equatorial Energia, Fernanda Leão, o volume de atendimentos digitais aumentou. “Em todo o Grupo Equatorial Energia, em média 125 mil atendimentos são feitos por dia através dos nossos canais de atendimentos digitais. Só na Equatorial Maranhão durante o ano de 2020, os atendimentos feitos pelo site, aplicativo e WhatsApp somam quase 9 milhões. Ainda no ano passado, os números de atendimentos digitais superaram em 60% aqueles feitos nas agências presenciais e pelos atendentes da central 116. Entre todos os atendimentos feitos, 40% foram via site e aplicativo, já a ferramenta WhatsApp recebeu aproximadamente 2 milhões de solicitações durante o ano”, ressaltou Fernanda.

 

Quando se fala de serviço essencial, é perceptível que nesse cenário mais complicado financeiramente, algumas pessoas sentiram a necessidade de realizar negociações ou parcelamentos de contas. Com isso, a Equatorial Maranhão adaptou essa necessidade para seus canais de atendimento e integrou em seu site o pagamento e negociação de débitos da conta de energia com opões que facilitam a vida de quem precisa resolver essas situações. Já é possível realizar pagamentos por meio do cartão de crédito e com parcelamento em até 12 vezes, dependendo do valor da conta de energia.

   

E para quem não possui cartão de crédito é possível realizar um parcelamento de contas, para que essas parcelas venham dividias nas próximas contas de energia, gerando uma entrada que pode ser paga por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Após efetivado o parcelamento, o acordo será lançado no sistema da distribuidora e a parcela virá inclusa na próxima fatura do mês seguinte. Essas modalidades variam de acordo com a quantidade de contas em aberto e valores.  

 

Para escolher uma dessas alternativas, o cliente deve buscar no www.equatorialenergia.com.br a opção “Parcelar débitos” ou “pagar com cartão”. Após escolher a opção, o cliente será direcionado para uma tela em que precisará colocar os dados do titular da conta contrato, para o sistema localizar as faturas que estão em aberto. Em seguida, será aberta uma nova tela com as opções de negociação.   

  

É importante ressaltar que tanto o pagamento pelo cartão de crédito, quanto por parcelas na conta de energia, o ambiente é totalmente seguro e foi desenvolvido com ferramentas altamente modernas para garantir a segurança das suas informações. Com esses serviços a Equatorial Maranhão também continua a colaborar com as recomendações de distanciamento social, ajudando você a realizar seus pagamentos sem precisar sair de casa!  

 

57% dos brasileiros desaprovam gestão Bolsonaro, aponta pesquisa 

Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (26-28.abr.2021) indica estabilidade nas taxas de aprovação e desaprovação ao governo Jair Bolsonaro. A atual gestão federal é reprovada por 57% dos brasileiros e aprovada por 35%, níveis semelhantes aos dos levantamentos anteriores.

Os números variaram dentro da margem de erro do estudo, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento teve 2.500 entrevistas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação.

O resultado desta rodada do PoderData indica que o governo interrompeu a deterioração de sua avaliação, iniciada em meados de março, quando a pandemia de coronavírus atingiu um novo pico de mortes. De lá para cá, o número diário de vítimas de covid-19 cresceu, mas o presidente conseguiu estancar a queda nos níveis de aprovação.

Como se verá a seguir, tanto o governo quanto o trabalho pessoal de Jair Bolsonaro seguem com apoio de cerca de 1/3 do eleitorado –mesmo com a atual crise sanitária não tendo sido debelada nem havendo sinais de quando a maioria da população estará vacinada.

Esta pesquisa foi realizada no período de 26 a 28 de abril de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Continue lendo…

SEMAP emite nota de pesar pelo falecimento de Ray Costa 

A SEMAP (Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca), por meio de nota de pesar, externa a sua solidariedade com votos de condolência e conforto para a família e amigos em respeito ao falecimento de Raimundo Nonato Pereira da Costa, mais conhecido como Ray Costa, servidor publico municipal exercendo função de coordenador no Mercado Central de Caxias. 

Ray Costa, de 51 anos de idade, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na semana passada e estava internado, mas não conseguiu se recuperar. Ele deixa viúva a esposa Alzeide e filhas.