Equatorial Maranhão troca lâmpadas e realiza cadastro no programa Tarifa Social em Caxias nos dias 16 e 17 de novembro
No município, mais de 7 mil famílias podem ter o benefício, mas ainda não se cadastraram
Nos dias 16 e 17 de novembro, a Equatorial Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Caxias, realiza troca de lâmpadas gratuitamente, além de cadastro e atualização cadastral na Tarifa Social Baixa Renda, programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada – BPC. Na quinta-feira (16), a ação acontecerá no Centro de Convivência Teso Duro, localizado na 2ª Travessa Aluísio Lobo, 370, Bairro Teso Duro. Já na sexta-feira (17), o mutirão acontecerá no CRAS Caldeirões, localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, Bairro Trezidela, em frente à praça Verde e Amarelo.
Para cadastrar ou realizar a atualização, o cliente, titular do NIS (Número de identificação social), precisa ter em mãos os documentos de identificação (CPF e RG) e a última conta de energia. No caso da troca de lâmpadas, é necessário levar as antigas, em funcionamento, para a troca. Nas oportunidades, os clientes podem trocar até 05 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED, que são mais econômicas. Essas ações fazem parte do Programa de Responsabilidade Social da Distribuidora e do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).
Tarifa Social Baixa Renda em Caxias
Em Caxias, mais de 24 mil clientes já recebem o desconto, que pode chegar a até 65% na conta de energia e ainda existem mais de 7 mil famílias que possuem os requisitos para terem o benefício, mas ainda não se cadastraram. Além disso, quase 2 mil caxienses já tiveram o benefício cancelado, pois não atualizaram seu cadastro junto ao CRAS.
Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, reforça a importância dos clientes ficarem atentos à conta de energia. “Na conta de energia, a Equatorial disponibiliza os selos, que podem informar se o cliente está recebendo o desconto, se o NIS – Número de Identificação Social – precisa ser atualizado ou se o benefício já foi cancelado. Nos dois últimos casos, o cliente precisa comparecer ao CRAS mais próximo e atualizar o cadastro”.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão